Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.
Login
Register

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Perguntas Frequentes ORGANOMAIS
ptenes
ptenes

ORGANOMAIS, QUAL A FINALIDADE? POR QUE USÁ-LO?

 

A principal finalidade do aditivo Organomais é capturar a poeira dos fertilizantes (antidusting). Suas propriedades físico-químicas também lhe conferem a propriedade de anti caking (em determinadas condições de processo). A formação de uma película na superfície dos grãos promove a retenção de poeira.

O aditivo pode ser utilizado para misturas NPK, porém, sua maior eficiência está na utilização no processo de granulação de fertilizantes em função da alta temperatura dos grãos. Possui um alto grau de espalhabilidade. Com isto, reduz-se a poeira no ambiente fabril, e também no campo, melhorando a fluidez nas adubadeiras, reduzindo, portanto a poluição atmosférica.

 

QUAL A DOSAGEM IDEAL?

 

Em relação às dosagens, a questão é saber quanto se deseja reduzir de pó na formulação. A eficiência do aditivo é medida por 3 fatores:

  1. Teor de poeira
  2. Dosagem do aditivo
  3. Retenção desejada (%)

Aumentando-se a quantidade dosada, aumenta-se a retenção do pó e a eficiência do aditivo. Comercialmente tem sido usadas dosagens entre 2 e 3 kg/ton para a redução de pó.

 

COMO APLICAR?

 

O aditivo Organomais é customizado de acordo com a necessidade do cliente. Usualmente as temperaturas de aplicação são temperatura ambiente e também há formulações com aplicação à temperatura de 90 °C.

A engenharia de aplicação desenvolvida pela ADFERT é muito simples e apresenta grande facilidade, tanto nas dosagens quanto na forma de manusear os equipamentos. Formado por um conjunto moto bomba, mangotes, uma válvula para regular a pressão e os bicos para aspergir o aditivo, o Skid de bombeamento é usado  nas indústrias misturadoras e granuladoras de fertilizantes, não apresentando dificuldades no manuseio. Na formulação à temperatura ambiente, o controle de dosagem pode ser realizado por manutenção da pressão do sistema, onde bicos atomizadores, previamente calibrados, são acoplados a uma válvula solenoide temporizadora e efetuam a dosagem desejada. Na formulação à temperatura de 90 °C há a possibilidade de controle de dosagem através de medidor mássico acoplado ao módulo CLP.

 

QUAL A COMPOSIÇÃO?

 

O Organomais é um aditivo formulado com sua base química principal proveniente de óleos de origem mineral e possui alta capacidade de retenção de poeira dos fertilizantes.  O Organomais é inerte, ou seja, não reage com as formulações NPK, e não inflamável, podendo ser aplicado e armazenado tanto a temperatura ambiente como sob aquecimento, dependendo da formulação utilizada, já que o produto é customizado de acordo com a necessidade do cliente. 

 

O PRODUTO REQUER REGISTRO NO MAPA?

 

Não. O produto esta isento de registro no MAPA, pois apresenta classificação no Anexo III da IN 46  – Aditivos Autorizados para uso em Fertilizantes Minerais.

 

 

 

 

Contato

Rua Lineu Anterino Mariano, 175
Distrito Industrial
CEP: 38.402-346
Uberlândia/MG
Telefone: +55 (34) 3222-0652
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Idioma

ptenes