COMO É PRODUZIDO E APLICADO O MEGAMICRO COM MICRONUTRIENTE?
O Mega Micro será elaborado na proporção 1:1. Por exemplo, caso tenhamos 1000 kg do produto final, 500 kg serão do aditivo Mega Micro e 500 kg do micronutriente em pó. Com a ajuda de turbos cisalhadores presentes no tanque de fabricação, o pó ficará em suspensão, sem necessidade de agitação constante. Podemos aplicar utilizando um conjunto moto-bomba de fuso, com bicos de maior calibre, no local desejado (misturador, correia transportadora ou balança). A dosagem será definida pela concentração final desejada de micronutriente. O produto não é tóxico e pode ser aplicado à temperatura ambiente.
ASSISTA AQUI - Vídeo Institucional
QUAIS AS OPÇÕES DE MICRONUTRIENTES DISPONIVEIS PARA MISTURA?
Devemos priorizar os micronutrientes com maiores concentrações, com o intuito de reduzir a dosagem aplicada. Podemos utilizar o Mega Micro para o Zinco, misturas de diversos nutrientes (Zinco, Cobre, Molibdênio, Manganês, Boro), sempre buscando matérias-primas com as maiores concentrações.
PORQUE O MEGAMICRO SE APRESENTA COMO A MELHOR OPÇÃO AGRÔNOMICA EXISTENTE NO MERCADO PARA APLICAR MICRONUTRIENTES EM FERTILIZANTES SÓLIDOS E GRANULADOS?
O MEGAMICRO é uma solução química biodegradável, capaz de manter os micronutrientes finamente moídos (< 100 mesh, 0,15 mm) em suspensão. Esta solução, quando aspergida, fixa os micronutrientes na superfície dos grânulos de NPK, melhorando a uniformidade na distribuição, eliminando a segregação e aumentando a eficiência agronômica no plantio.
A mobilidade dos micronutrientes, ou melhor, dizendo, dos seus íons, é bastante baixa no solo. Algumas literaturas citam 2 mm como o valor máximo de deslocamento desses íons.
Com o uso de micronutrientes granulados, há uma segregação durante a mistura e poucos pontos na mistura NPK apresentam o micronutriente, dificultando a absorção da planta. Com o Mega Micro, todos os grânulos NPK serão “revestidos” pela solução, ou seja, o micronutriente ficará fixado em 100% da superfície dos grânulos, elevando a eficiência agronômica. Vale ressaltar que, além de uma melhor nutrição da lavoura, podemos citar a existência de uma economia de mão-de-obra, já que os macronutrientes e micronutrientes são aplicados numa só operação.
O ADITIVO MEGA MICRO PODE SER USADO COMO ANTIDUSTING?
Sim. O Mega Micro consegue reter o pó das matérias-primas NPK gerado pelo transporte e armazenamento, e também atua na transmissão de coloração ao produto final quando exigido somente como antidusting. Vale salientar, que ele tem uma redução na eficiência se comparado com o Start Antidusting neste quesito, já que este último foi desenvolvido especialmente para tal função.